Gaudium news > Dom Orani se reúne com autoridades e sociedade civil para apresentar sugestões à Conferência Nacional de Segurança Pública

Dom Orani se reúne com autoridades e sociedade civil para apresentar sugestões à Conferência Nacional de Segurança Pública

Rio de Janeiro (Quarta, 12-08-2009, Gaudium Press) O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta reúne nesta quarta-feira (12) no auditório do Edifício João Paulo II, no Rio de Janeiro, leigos e líderes católicos para apresentar a visão da Igreja sobre a Segurança Pública – tema da Campanha da Fraternidade neste ano. O evento está marcado às 16h.

Por meio de trabalhos e conclusões da mesa de debates desta quarta-feira, o arcebispo pretende oficializar a contribuição e a opinião da arquidiocese e, depois, levar estas conclusões aos representantes da conferência nacional, que acontece entre 27 e 30 de agosto, em Brasília.

Em linhas gerais, a arquidiocese traz propostas que visam a ‘preservação da pessoa’ e, portanto, sequer consideram o conflito armado como possibilidade.

Paulo Bahia (professor na UERJ e ex-secretário de Direitos Humanos no Estado), Jorge da Silva (coronel da Pem e professor na UERJ), padre Manoel de Oliveira Manangão (vigário episcopal para o Vicariato para a Caridade Social) e a professora Ana Paula Miranda (Instituto de Segurança do Estado), também participam da reunião desta tarde.

Novos parâmetros

Cidades e estados de todo o Brasil promoveram conferências regionais entre junho e julho com objetivo de ajudar a construir novos parâmetros e novas diretrizes para a Segurança Pública no país e reuniram profissionais da segurança, representantes do legislativo, judiciário e executivo e da sociedade civil.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas