Gaudium news > Casa Paroquial de Igreja no interior é assaltada por três criminosos

Casa Paroquial de Igreja no interior é assaltada por três criminosos

São Paulo (Quarta, 12-08-2009, Gaudium Press) Três homens invadiram a Casa Paroquial de uma igreja e renderam três pessoas, entre elas um padre, na cidade de Severínia (419 km de São Paulo), nesta terça-feira (11). Os criminosos conseguiram fugir levando cerca de R$ 5.000 em dinheiro, segundo a polícia.

O padre entregou o valor em dinheiro, que era guardado no cofre, além de um celular, um aparelho de MP4 e documento pessoais.

Após o assalto, o grupo fugiu em um carro – Gol bege – pertencente à igreja. Um dos homens rendidos durante a ação foi obrigado a dirigir o veículo até a cidade de Olímpia (438 km de SP), onde os criminosos desceram e mandaram que ele retornasse sem comunicar a polícia.

‘Eles sabiam do dinheiro’

De acordo com o padre Mario Russo, os criminosos entraram no momento em que a casa foi aberta e já falaram no dinheiro, que tinha sido contabilizado no dia anterior.

“Pelo jeito eles sabiam do dinheiro”, diz o sacerdote. “Nós fizemos um bazar nos dias 1 e 2 deste mês com os enfeites da procissão de Corpus Christi, mas só conseguimos somar toda a quantia na segunda”.

Apesar do problema – segundo o religioso, o dinheiro seria mesmo para pagar contas – o padre Mauro perdoa os criminosos e compreende o que ocorreu.

“O pessoal, coitado, eles não têm condições de sobrevivência e às vezes fazem isso”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas