Gaudium news > Roma sedia Encontro do Movimento Juvenil Salesiano na Europa

Roma sedia Encontro do Movimento Juvenil Salesiano na Europa

Roma (Quinta, 13-08-2009, Gaudium Press) Acontece desde o último dia 11, terça-feira, mais uma edição do Encontro do Movimento Juvenil Salesiano da Europa. Seguidores do fundador dom Bosco, os participantes se encontram para trocar experiências sobre o movimento em seus países e refletir sob o tema “Testemunhas de Cristo no Espírito de dom Bosco”.

Cerca de 300 jovens de mais de 15 países europeus, do Oriente Médio e até uma pequena delegação do Canadá participam do evento, que teve sua primeira edição realizada em 1988. Versando também sobre problemáticas mais importantes para os jovens modernos haverá, ainda, propostas para “aprofundar o carisma salesiano nos lugares onde viveram e trabalharam Dom Bosco e Madre Mazarello”, como afirma a nota oficial do Encontro.

O evento contará com a participação do padre Pascal Chávez Villanueva, reitor maior dos Salesianos, e de madre Yvonne Reungoat, superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora.

O evento se concluirá no dia 16 de agosto, aniversário do nascimento de Dom Bosco, com uma celebração eucarística presidida pelo padre Villanueva. Este ano os salesianos celebram o 150º aniversário da fundação do movimento por dom Bosco em Turim.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas