Gaudium news > “Psicologia e direção espiritual dos Futuros Sacerdotes” reúne reitores e formadores seminaristas em Madri

“Psicologia e direção espiritual dos Futuros Sacerdotes” reúne reitores e formadores seminaristas em Madri

Madri (Quinta, 13-08-2009, Gaudium Press) Com o tema “Psicologia e direção espiritual dos Futuros Sacerdotes” será realizado, entre 7 e 9 de setembro, em Madri, o 38º Encontro de Reitores e Formadores de Seminários Maiores na Espanha.

O encontro, organizado pela Conferência Episcopal Espanhola e pela Comissão Episcopal de Seminários e Universidades, trará como assunto central as relações e a aplicação da doutrina psicológica e a espiritualidade cristã na formação dos futuros presbíteros.

No primeiro dia do encontro, na segunda-feira, o subsecretário da Congregação para a Educação Católica, monsenhor Angelo Vincenzo Zani, fará uma palestra sobre o documento “Orientações para o uso das competências da psicologia na admissão e formação dos candidatos ao sacerdócio”. O documento foi publicado pelo dicastério vaticano em novembro do ano passado. Após a conferência, deverá ser feita uma exposição com os presentes.

Além de diversos bispos e reitores de seminários, o Encontro terá ainda como palestrantes Franco Imola, consultor da Congregação para a educação Católica, e Enrique Rojas, médico psiquiatra. Também participará do evento padre Javier Arana Beorlegui, superior da comunidade da Universidade Gregoriana de Roma, que falará sobre a direção espiritual no processo formativo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas