Gaudium news > Santuário Nacional prepara coreografia para Festa de Nossa Senhora Aparecida

Santuário Nacional prepara coreografia para Festa de Nossa Senhora Aparecida

Aparecida (Quinta, 13-08-2009, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida já começou os preparativos para a festa da padroeira do Brasil, comemorada no dia 12 de outubro. 40 equipes estão envolvidas na organização.

Sob o tema ‘Pelas mãos da Senhora Aparecida encontramos Jesus’, escolhido para a celebração deste ano, foram elaborados um livro e um CD. A festa será transmitida pela Rádio e pela TV Aparecida, Rede Vida e pela TV Canção Nova.

Diferentes coreografias para a novena da celebração – entre os dias 3 e 11 de outubro – também são pautadas pelo tema. Os interessados em participar da criação das coreografias devem comparecer, no dia 24 de agosto, às 19h, à capela São José – dentro do Santuário (Aparecida, SP).

As cerimônias da novena acontecem sempre às 15h e às 19h30. Cada dia terá um tema específico e as celebrações são sempre presididas por bispos diferentes.

Entre os pregadores, estão dom Sergio da Rocha (arcebispo de Teresina), dom Jacyr Francisco Braido (bispo de Santos)e dom Orani João Tempesta (arcebispo do Rio de Janeiro).

Confira os temas da novena:

1º Dia – Maria: Mãos que acolhem!
2º Dia – Maria: Mãos que educam!
3º Dia – Maria: Mãos Solidárias!
4º Dia – Maria: Mãos que rezam!
5º Dia – Maria: Mãos que curam!
6º Dia – Maria: Mãos Protetoras!
7º Dia – Maria: Mãos que abençoam!
8º Dia – Maria: Mãos que oferecem!
9º Dia – Maria: Mãos Pacificadoras!

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas