Gaudium news > Católicos se unem em missão evangelizadora

Católicos se unem em missão evangelizadora

São Paulo (Domingo, 16-08-2009, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo em parceria com a prefeitura e a Comunidade Católica Canção Nova realizaram na Praça Campo de Bagatele, zona norte da capital, o evento chamado de: São Paulo em Missão – Deus habita esta cidade.

Durante todo o dia, os fiéis participaram de várias pregrações com padres e membros da comunidade onde o principal tema abordado foi a Missão Continental.

Segundo o padre Silvio Andrei da paróquia Rainha dos Apóstolos este evento vem ao encontro do encerramento do Ano Paulino. “É um momento muito importante de graças principalmente porque estamos encerrado o Ano Paulino e São Paulo Apóstolo foi o grande evangelizador e uma cidade como São Paulo tem que mostrar que também esta nesta importante missão evangelizadora”.

Antes da Santa Missa os fiéis rezaram o terço da Misericordia que foi conduzido pelo padre Antonello da comuidade católica Aliança de Misericórdia.

Logo em seguida, os Arautos do Evangelho fizeram a entrada solene da imagem peregrina de Nossa Senhora. O evento deste domingo marca também a solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

A santa missa foi presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer e vários padres da arquidiocese também estiveram presentes ao evento.

Segundo Dom Odilo “é importante ver uma cidade como São Paulo, do tamanho de São Paulo estar envolvida com tanta gente nesta proposta de evangelização e este evento vem ao encontro deste grande ideal de evangelizar, seguindo os passos de São Paulo.”

O evento tambem marcou o lançamento em São Paulo da Missão Continetal para a América Latina e Caribe, apresentada pelo Papa Bento XVI durante a Conferência de Aparecida, realizada há dois anos. “A Missão Continental é uma importante ferramenta de evangelização para todo o mundo e é bom ver que pessoas estão se empenhando em ser missionários e levar a Palavra de Deus aos locais mais distantes”, comentou Dom Odilo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas