Gaudium news > Arcebispo de Manaus recebe medalha por trabalhos prestados ao poder Judiciário do Amazonas

Arcebispo de Manaus recebe medalha por trabalhos prestados ao poder Judiciário do Amazonas

Manaus (Segunda, 17-08-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, foi homenageado na última sexta-feira com a medalha do Mérito Judiciário, outorgada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), entregue em solenidade no auditório Desembargador Ataliba David Antônio, no prédio do tribunal. O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell e o procurador do Ministério Público do Amazonas (MPAM) Públio Caio também foram agraciados com a medalha.

A Ordem do Mérito Judiciário foi instituída em outubro de 1982 por meio da resolução número 49, cuja finalidade é laurear desembargadores e juízes do estado, juristas eminentes e outras personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se distinguido por suas atividades em prol do Judiciário do Amazonas.

Dom Luiz Soares

Nascido em maio de 1937 na cidade paulista de Conchas, o religioso logo percebeu a vocação para o sacerdócio e foi ordenado sacerdote em fevereiro de 1960, na capital italiana. A ordenação episcopal veio em julho de 1984, na cidade paranaense de Apucarana.

Entre diversas atividades de destaque, dom Luiz Soares foi presidente da Regional Norte-1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e exerce, desde 2007, a vice-presidência da conferência.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas