Gaudium news > Devotos cearenses celebram memória de Nossa Senhora da Penha

Devotos cearenses celebram memória de Nossa Senhora da Penha

Crato – Ceará (Sexta-feira, 04-09-2015, Gaudium Press) A Diocese de Crato, no Ceará, festejou a solenidade de sua padroeira, Nossa Senhora da Penha, em 1º de setembro. Na ocasião, centenas de fiéis participaram pela manhã do encerramento da festa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo bispo Dom Fernando Panico.

Gaudium Press.jpg

Segundo informações da comissão, cerca de 60 mil pessoas participaram da programação festiva deste dia que contou ainda com mais uma Santa Missa, bem como a Consagração a Nossa Senhora da Penha, Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Recordando os 270 anos da chegada da imagem da padroeira Diocesana ao Crato, o fato histórico da Igreja cearense inspirou o novenário deste ano, reavivando assim a maternal de Maria Santíssima na Fé dos católicos do interior do Estado.

O Bispo Dom Fernando acredita que os louvores dedicados a Nossa Senhora reafirmam desta forma a intercessão de Maria Santíssima pela Diocese.

“Maria continua apontando a caminhada desta Diocese para o seu rumo certo, que é Jesus: o caminho a verdade e a vida. Ao longo do caminho podem acontecer, como qualquer situação da vida, realidades de angústias e sofrimentos, mas a Fé ilumina nossa caminhada e estes momentos são superados na certeza de que Deus é fiel e Maria está sempre ao nosso lado, como Mãe solícita para nos dizer: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2, 5)'”, disse.

Na solenidade da padroeira, Dom Fernando Panico destacou a importância da Virgem Santíssima para a Igreja, uma vez que “Maria oferece a todos a salvação de Deus, que ela acolheu em seu próprio Filho”.

Além disso, comentou a necessidade de se ter a Fé com obras, lembrando que “na Fé, o importante não é afirmar que se crê em Deus, mas saber em que Deus se crê. Se creio num Deus autoritário e justiceiro, acabarei procurando dominar e julgar a todos. Se creio num Deus que é amor e perdão, viverei amando e perdoando”.

Neste ano, além de superar as expectativas da organização com relação ao número de devotos que compareceram ao longo das celebrações, a festividade inovou ao trazer pela primeira vez o primeiro Passeio Ciclístico Nossa Senhora da Penha e a primeira Cavalgada Nossa Senhora da Penha. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas