Gaudium news > No Rio, Movimento de Schoenstatt recebe título de Santuário Arquidiocesano

No Rio, Movimento de Schoenstatt recebe título de Santuário Arquidiocesano

Rio de Janeiro (Terça-feira, 09-09-2015, Gaudium Press) Através de um decreto aprovado pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, o Santuário Tabor Redenção da Família – Mãe Peregrina, se tornará Santuário Arquidiocesano da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

A mudança ocorrerá durante a missa de criação do santuário, no dia 19 de setembro, às 16h, presidida por Dom Orani. Nesta ocasião, um reitor será provisionado e haverá a aprovação dos estatutos.

rio-de-janeiro.jpg

Considerado um santuário de graças, a igreja localizada na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, passou a ganhar mais reconhecimento após a confirmação de sua elevação à condição de santuário arquidiocesano. O feito já é visto como um presente para o Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil.

Segundo informações do site da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o decreto levou em consideração o que contempla o Código de Direito Canônico (cân 1230): “pelo nome de santuário entende-se a igreja ou outro lugar sagrado aonde os fiéis, por motivo de piedade, em grande número acorrem em peregrinação, com a aprovação do Ordinário do lugar”.

Ainda conforme a assessora do movimento no Rio, Irmã Maria Agnes Marqueto, podemos dizer que o povo carioca acolhe com alegria esta notícia, e com ela todos renovam o ardor pela missão”.

“Este é um grande presente que recebemos neste ano especial do segundo século de Schoenstatt, ano do Pai segundo nosso lema, ocasião em que a Igreja realiza o Sínodo das Famílias, uma vez que a missão deste santuário – Tabor Redenção da Família – é justamente voltada para elas”, afirmou Irmã Maria. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro e Movimento Apostólico de Schoenstatt

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas