Gaudium news > Católicos na Polônia protestam contra show de Madonna

Católicos na Polônia protestam contra show de Madonna

Varsóvia (Segunda, 17-08-2009, Gaudium Press) A capital polonesa Varsóvia foi palco de um show da turnê mundial “Sticky&Sweet” da cantora americana Madonna ocorrido no último sábado, 15 de agosto, um dos mais importantes feriados para os católicos do país. Isso porque, além de se celebrar a Festa da Assunção de Maria, no país se comemora também a festa nacional em recordação do “Milagre do Vistula” quando o corpo do General Pilsudski bloqueou na Polônia, em 1920, a conquista da Europa por parte dos bolcheviques.

Fiéis, padres e religiosos católicos se manifestaram fortemente contra a realização do espetáculo. De acordo com eles, organizar um show de uma artista tão controvertida, no dia dedicado à Mãe de Deus no país onde seu culto é tão forte, era evidentemente uma provocação. A mesma opinião e os mesmos argumentos foram expressos também por Lech Walesa, o ex-líder do histórico movimento anti-comunista polônes “Solidarnosc”.

Apesar do movimento contrário, o show não foi cancelado. Os fãs de Madonna, que são muitos também na Polônia, foram contra os protestos. Madonna, que cresceu em uma família religiosa, é famosa por suas músicas provocadoras e shows com elementos ofensivos à Igreja. A data do show em Varsóvia no dia 15 de agosto teria sido escolhida pessoalmente por ela.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas