Gaudium news > Primeiro-ministro italiano garante que suas relações com o Vaticano são boas

Primeiro-ministro italiano garante que suas relações com o Vaticano são boas

Roma (Segunda, 17-08-2009, Gaudium Press) Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália, no centro de uma série de escândalos com garotas de programa, afirmou neste fim-de-semana que suas relações com o Papa, o Vaticano e a Igreja Católica na Itália não sofreram mudanças.

Nos últimos dias, fontes diziam que Berlusconi havia solicitado uma audiência particular com Bento XVI. Mas o primeiro-ministro nega, e assegura: “Nunca solicitei nenhum encontro com as altas hierarquias eclesiásticas ou com o Papa porque nossas relações não sofreram mudanças e são as mesmas de sempre.”

Berlusconi visitou os canteiros de obra de Aquila no feriado da Assunção da Virgem Maria – que faz parte do período de três dias de feriados chamado de “Ferragosto” – para ver como prosseguem os trabalhos de reconstrução nas zonas afetadas pelo terremoto do dia 6 de abril quando muitos edifícios foram destruídos. O premiê italiano tem recebido diversas críticas por conta da lentidão dos trabalhos de reconstrução nas zonas afetadas no Abruzzo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas