Gaudium news > Colômbia se prepara para Jubileu Extraordinário da Misericórdia

Colômbia se prepara para Jubileu Extraordinário da Misericórdia

Bogotá – Colômbia (Quarta-feira, 16-09-2015, Gaudium Press) Por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia que se iniciará no próximo dia 08 de dezembro, e o mês da bíblia que se comemora neste mês de setembro, a Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), a partir do Departamento de Doutrina e Animação Bíblica, colocou no ar o website “A Escola da Misericórdia”, cujo fim será preparar o Ano Santo, assim como favorecer entre os fiéis o crescimento da vida de Fé.Colômbia se prepara para Jubileu Extraordinário da Misericórdia.jpg

“O website está projetado para aprofundar no amor de Deus, é uma ferramenta que nos ajudará a preparar e viver o Jubileu Extraordinário da Misericórdia e a ser melhores cristãos católicos (…) Os conteúdos são ajudas não somente para o Jubileu e o mês bíblico 2015, mas são elementos para crescer permanentemente na Fé”, destaca-se a partir da iniciativa virtual.

O espaço web conta com seis seções: Home, Jubileu, Notícias, Subsídios, Imagens e Vídeo; através das quais os usuários poderão interagir com diversos conteúdos relacionados com o Jubileu e o mês da Bíblia.

Entre os materiais, é possível acessar a Bula “Misericordiae Vultus” do Papa Francisco, com o qual o Pontífice convocou de maneira oficial o Jubileu Extraordinário da Misericórdia. “Há momentos nos quais de um modo muito mais intenso estamos chamados a ter o olhar fixo na misericórdia para poder ser também nós mesmos sinais eficazes do obrar do Pai. É por isto que anunciei um Jubileu Extraordinário da Misericórdia como tempo propício para a Igreja, para que faça mais forte e eficaz o testemunho dos crentes”, são as palavras do Santo Padre na Bula Pontifícia.

Além disso, se pode aprofundar sobre o porquê do logo e do tema do Ano Santo -Misericordiosos como o Pai”-, que mostra ao Filho de Deus, Jesus Cristo, carregando sobre seus ombros ao homem extraviado. Também se pode acessar a oração do Jubileu, que é possível rezar todos os dias para pedir a graça do tempo extraordinário.

Entre os subsídios, há também materiais para celebrar o mês bíblico nos diferentes ambientes, como a família, as comunidades paroquiais e as escolas; além de diversas imagens que possam ser utilizadas para ambientar encontros com as comunidades; assim como vídeos sobre a misericórdia.

O website vem complementar a cartilha bíblica “A Escola da Misericórdia”, que o Departamento de Doutrina e Animação Bíblica deu a conhecer em junho passado justamente em preparação do Mês da Bíblia e do Ano Santo da Misericórdia. A cartilha contém 12 cursos denominados “Círculos Bíblicos”, que falam sobre o tema da misericórdia.

“Temos 12 encontros, partindo desde o Antigo Testamento em forma progressiva até o Novo. Partimos dessa forma ascendente da Revelação, passando desse o momento que Deus marca a Caim para protegê-lo de uma morte violenta, depois a Lei de Talião, a esperança com Jesus, para chegar à expressão máxima da Lei do Amor, que é a Lei da Misericórdia com Jesus de Nazaré”, explicou o Padre Jorge Enrique Bustamante, diretor do Departamento de Doutrina e Animação Bíblica da CEC.

A cartilha foi apresentada aos Bispos colombianos durante a Assembleia Plenária do Episcopado celebrada em julho passado. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas