Gaudium news > Francisco abençoará cruz dos missionários latino-americanos

Francisco abençoará cruz dos missionários latino-americanos

Filadélfia – EUA (Quarta-feira, 16/09/2015, Gaudium Press) – Durante sua visita aos Estados Unidos, Francisco encerrará em Filadélfia o Encontro Mundial de Famílias Católicas celebrando uma missa campal no domingo (27/09).

Antes disso, ele vai abençoar a “Cruz dos Encontros”, símbolo do movimento missionário dos sacerdotes católicos latinos fundado em 1972 e cujo Encontro se realiza a cada três anos.

O Papa deve abençoar a cruz de madeira de 1,52 metro logo em sua chegada à Filadélfia, no sábado, (26/09), antes de pronunciar qualquer discurso.

Em comunicado, a Arquidiocese da Filadélfia informou que a cruz a ser abençoada será o estandarte do “Quinto Encontro Nacional sobre Sacerdócio Hispânico” que terá seu início neste ano e que viajará por paróquias ao longo do país.

Além da cruz, os sacerdotes do Encontro, apresentarão ao Papa a Bíblia Católica para a Família e para o Jovem.

O “Encontro” é organizado pela Conferência dos Bispos Católicos americanos, sendo um movimento de discussões e atividades missionárias que se estende por três anos em diferentes paróquias e regiões episcopais e conflui em um evento nacional.

O principal motivo dessas jornadas é fixar diretrizes aos sacerdotes que trabalham em comunidades de hispânicos católicos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas