Gaudium news > Papa distribuirá pelos cinco continentes 200 mil cópias do Evangelho de São Lucas

Papa distribuirá pelos cinco continentes 200 mil cópias do Evangelho de São Lucas

Redação (Quarta-feira, 16-09-2015, Gaudium Press) O Papa Francisco entregará, durante o Encontro Mundial das Famílias, 200 mil cópias do Evangelho de São Lucas para cinco cidades distribuídas pelos cinco continentes. São elas: Havana (América), Marselha (Europa), Hanói (Ásia), Sydney (Australia) e Kinshasa (África). O Encontro Mundial das Famílias ocorrerá na Filadélfia, EUA, sendo iniciado no dia 22 de setembro e encerrado no dia 27 do mesmo mês.

“Estas cópias partirão de Filadélfia para as famílias das periferias destas grandes cidades, para mostrar a universalidade da iniciativa, para que ‘o Evangelho se torne também o livro das famílias'”, explicou Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Conselho Pontifício para a Família.

Segundo o prelado, a família é o “recurso mais importante da sociedade” e está no centro da atenção da Igreja e da sociedade civil.

Dom Paglia ressaltou também a ligação entre o Encontro Mundial das Famílias nos Estados Unidos e o Sínodo Geral Ordinário sobre a Família que se realizará em outubro no Vaticano. “Não existe dúvida de que o estilo desejado pelo Papa Francisco, de uma Igreja sinodal, encontra também na Filadélfia uma das expressões mais significativas”, concluiu. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas