Gaudium news > “Calcutá é sinônimo de misericórdia graças a Beata Madre Teresa”, afirma Cardeal Filoni

“Calcutá é sinônimo de misericórdia graças a Beata Madre Teresa”, afirma Cardeal Filoni

Calcutá – Índia (Quinta-feira, 17-09-2015, Gaudium Press) O Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, se reuniu com Bispos, sacerdotes, religiosos e leigos da Índia na cidade de Calcutá, Índia como parte de sua viagem apostólica à Ásia. Em seu encontro, destacou a profunda marca da Beata Madre Teresa na igreja local e no mundo. “Na Índia e em todo o mundo, Calcutá se converteu em sinônimo de misericórdia através da previsão, o amor e a misericórdia da Beata Madre Teresa aos pobres e desfavorecidos”, destacou, segundo informou a Fides.Calcutá é sinônimo de misericórdia graças a Beata Madre Teresa.jpg

O purpurado celebrou uma Eucaristia na Basílica de Nossa Senhora do Rosário e sustentou um encontro com os seminaristas, noviços e formadores, para depois reunir-se com os Bispos e o clero no auditório de St. Xavier’s College local. “Venho como peregrino a esta Arquidiocese três meses antes da inauguração do Ano Jubilar da Misericórdia anunciado por Sua Santidade o Papa Francisco, do qual lhes trago sua Bênção Apostólica. Na Índia e em todo o mundo”, indicou o Cardeal, para depois destacar a obra de misericórdia da Beata.

“Todo o mundo tem o direito de receber a Boa Nova”, exortou o Cardeal Filoni aos presentes. “Todos os cristãos têm o dever de anunciar o Evangelho, sem exceção”. O purpurado recordou que “hoje em dia a atividade missionária é o maior desafio para a Igreja e nosso compromisso missionário deve ser sempre prioritário na agenda diocesana ou no plano pastoral”. O prefeito motivou aos Bispos a “dar o primeiro passo” e ser exemplo de evangelização, e aos sacerdotes a “envolver-se com a palavra e com as obras, na vida cotidiana das pessoas” assim como aos religiosos “colocar a Cristo no centro de sua espiritualidade e de todas suas atividades, da mesma forma que Madre Teresa”.

O Cardeal Filoni destacou a importância de seu encontro com os seminaristas, noviços e formadores, já que “desde sua criação, a Congregação para a Evangelização dos Povos considera a formação sacerdotal como um dos ministérios mais importantes da Igreja”. O Prefeito pediu que os seminaristas aprofundem em uma espiritualidade missionária “que os transforme em ministros pressurosos, comprometidos e alegres do Evangelho de Jesus”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas