Gaudium news > Igreja toma dianteira no socorro e solidariedade a flagelados do terremoto no Chile

Igreja toma dianteira no socorro e solidariedade a flagelados do terremoto no Chile

Santiago do Chile (Quinta-feira, 17/09/2015, Gaudium Press) – O Chile foi sacudido nesta quarta-feira, 16/09, por um grande terremoto que atingiu 8.3 graus.

Praticamente todo o chile tremeu e, até agora, contabiliza cerca de 10 vítimas fatais.

A Igreja chilena abriu suas portas para receber uma boa parte das pessoas que, por motivo de precaução, tiveram que ser evacuadas. Essas pessoas chegam ao número de 1 milhão.

O Arcebispo de La Serena, Dom René Rebolledo, abriu as portas do Arcebispado para acolher os moradores da região costeira da cidade de La Serena. Eles tiveram que ser evacuados devido a iminência do perigo de tsunamis.

A Pastoral Social e da Caritas Arquidiocesanas passaram a trabalhar em regime de emergência para atender os desalojados. A mesma disposição também aconteceu em diversas paróquias da arquidiocese.

Na manhã desta quinta-feira (17/9), Dom Rebolledo visitou a comunidade de Tongoy e regiões danificadas de Coquimbo, uma das áreas mais afetadas pelo terremoto, para levar solidariedade e apoio aos flagelados.

“Estamos nas mãos do Senhor! Busquemos, queridos irmãos, ser solidários com quem está sofrendo. Rezemos por eles. O Senhor nunca nos abandona. Também sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora, está conosco. Ela que justamente foi recebida hoje em La Serena para iniciar a sua peregrinação. A Ela confiamos a vida de inúmeros irmãos que estão sofrendo por causa deste grande terremoto na nossa região e em outras partes do País.

Manifestemos a nossa comunhão e solidariedade”, foram palavra do arcebispo em sua declaração. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas