Gaudium news > Igreja de 428 anos, no Recife, passará por restauros

Igreja de 428 anos, no Recife, passará por restauros

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 18-09-2015, Gaudium Press) Sendo considerada uma das igrejas mais antigas da região de Olinda e Recife, com 428 anos de história, Fé e devoção, a Paróquia de São Pedro Mártir de Verona terá suas atividades interrompidas, mas por um bom motivo: a comunidade passará por restauros em suas partes internas e externas, a fim de oferecer um ambiente mais cômodo e agradável aos olhos dos fiéis e demais transeuntes que costumam visitar o templo pernambucano.

Gaudium Press.jpgSituada no bairro do Carmo, em Olinda, a igreja foi interditada pela Defesa Civil do município, nesta quinta-feira, 17 de setembro. O pároco, Monsenhor José Albérico de Almeida, ficará a cargo de acompanhar o trabalho dos agentes, além de receber o laudo produzido pelo órgão sobre a situação da paróquia.

Agora, com o templo interditado por tempo indeterminado, as missas dominicais acontecerão na Igreja Nossa Senhora do Amparo.

A reforma da Paróquia de São Pedro Mártir já havia sido solicitada através de um projeto de restauro aprovado pela Lei Rouanet, em outubro de 2012.

Apesar da situação em que se encontra a igreja, Monsenhor José Albérico de Almeida garantiu que assistência aos fiéis não faltará. “Temos uma missa às 9h no Amparo, a ideia é remanejá-la para às 17h, porque nesse mesmo horário da manhã temos a santa missa na Igreja da Sé. Em relação à secretaria, ela funcionará normalmente, pois está instalada em um imóvel ao lado da igreja, mas independente da matriz”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas