Gaudium news > Diocese catarinense promove Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias

Diocese catarinense promove Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias

Joinville – Santa Catarina (Sexta-feira, 18-09-2015, Gaudium Press) A Diocese de Joinville, em Santa Catarina, realiza entre os dias 16 e 18 de outubro a terceira edição do Seminário de Novas Mídias e Novas Tecnologias, organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom) Regional Sul IV da CNBB.

Gaudium Press.jpg

Com as inscrições abertas até o dia 9 de outubro (clique aqui), o tema a ser desenvolvido no encontro será “Novas Mídias e Novas Tecnologias”. Já o lema terá como destaque “Investir na comunicação para ganhar na Evangelização”.

O Seminário começa a partir das 19h30, quando serão acolhidos todos os participantes, desde leigos a diversas autoridades eclesiásticas. Em seguida, às 20h, acontece a palestra de abertura “Redes Sociais + Mídias Sociais – ambiente privilegiado do encontro”.

No dia 17, às 7h30, haverá uma Celebração Eucarística, e depois, um momento de acolhida do Bispo de Joinville, Dom Irineu Roque Scherer.

Ainda no evento, às 9h, o diretor eclesiástico da Pascom da Diocese de Tubarão, Padre Rafael Uliano, comentará as ações da Pastoral da Comunicação. Na sequência, às 10h30, ocorre a palestra “A importância do gerenciamento nas redes sociais”, com um representante da Agência Arcanjo, de Joinville. E às 11h30, uma mesa para discussões entre os palestrantes.

Já no período vespertino, às 14h, será feita mais uma palestra, sobre a utilização dos vídeos na evangelização, ministrada pelo coordenador da Pascom da Diocese de Tubarão. Às 15h30, acontece a apresentação acerca do tema “A importância da Assessoria de Comunicação para os projetos sociais paroquiais e diocesanos”, por Olga Oliveira, coordenadora da Pascom da Arquidiocese de Florianópolis.

O encerramento dos momentos formativos será às 17h30. E mais tarde, a partir das 20h, começa a Noite Cultural, organizada pela Pascom da Diocese de Joinville.

No domingo, 18 de outubro, as atividades se iniciam por volta das 8h, com a Celebração Eucarística, seguida pela palestra “A Igreja e as mídias digitais”, às 9h30. E às 11h, um momento de motivação para o Muticom, promovido pela Pascom Regional, com o estudo do Diretório, além da entrega dos certificados. O evento encerra-se às 12h30. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas