Gaudium news > “Signis Brasil” promove encontro de Articulação e Formação

“Signis Brasil” promove encontro de Articulação e Formação

São Paulo -SP (Sexta-feira- 18/09/2015, Gaudium Press) – Dentro da temática “Como falar com as pessoas hoje”, realiza-se de 2 a 4 de outubro, promovido pelo “Signis Brasil”, um evento de Articulação e Formação, em São Paulo, com os associados e representantes de comunicação de impressos (jornais e revistas), rádios, TVs, cinema e portais.

“A finalidade do evento será refletir e compartilhar alegrias e esperanças, na busca de melhor atuação no campo da evangelização e da cultura, no contexto em que vivemos em constante mudanças, com momentos de reflexão e trabalhos em grupos, plenárias com o objetivo de todos conhecerem os trabalhos dos setores, conforme organização de Signis Brasil”, é o que se lê no convite para o encontro.

Programa

Na abertura, sexta-feira, 2, os grupos já apresentarão síntese do que foi realizado de projetos conjuntos neste tempo.

O tema central do evento “Como falar com as pessoas hoje”, terá a assessoria de dois especialistas na área de comunicação, mercado e tendências; Sílvio Sato, doutor em Ciência da Comunicação pela ECA-USP e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, e José Paulo Hernandes, do Instituto de Pesquisa GALUP, pesquisador na área de mercado e observador da comunicação da Igreja.

Os grupos de trabalhos serão realizados na parte da tarde por segmentos: impressos, rádios, cinema, TVs e web / portais.

Nessa ocasião serão refletidos seus projetos em andamentos e desafios neste tempo de mudança e apresentarão a toda a assembleia.

Para as emissoras de rádios o tema central será a migração do AM para FM com a presença do Engenheiro Eduardo Cappia.

Irmã Corazza: importância e objetivo do encontro

Para a Presidente do Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, a importância e objetivo deste segundo encontro de Articulação e Formação com mídias católicas é “favorecer um tempo de reflexão e formação aos associados, ajudando-os no encontro e busca de caminhos conjuntos, solidificando o trabalho de parceria já existente em Signis Brasil, que é criar comunhão e trabalhar pela comunicação e cultura de paz. Os projetos conjuntos já são uma marca de comunhão da comunicação entre nós”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas