Gaudium news > Fortaleza reúne 1 milhão de fiéis na VII Caminhada com Maria

Fortaleza reúne 1 milhão de fiéis na VII Caminhada com Maria

São Paulo (Terça, 18-08-2009, Gaudium Press) Cerca de um milhão de pessoas, conforme a organização do evento, lotaram a Avenida Leste-Oeste na tarde do último sábado durante a VII Caminhada com Maria, organizada pela arquidiocese de Fortaleza, segundo o jornal Diário do Nordeste. Com o tema “Fidelidade de Cristo, fidelidade de Maria”, a multidão de fiéis refletiu sobre os mistérios do Rosário e cantou louvores durante todo o percurso, de oito quilômetros, entre a Ponte do Rio Ceará, na Barra do Ceará, e a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro.

Ainda de acordo com o jornal, a Santa Missa foi celebrada ao meio-dia, no Santuário de Nossa Senhora de Assunção, seguida de procissão até a Ponte do Rio Ceará, de onde o cortejo saiu, pontualmente, às 16 horas, culminando com a coroação da imagem da padroeira de Fortaleza, no pátio da Catedral.

A população contou com oito pontos de apoio durante a caminhada – no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, Ponte do Rio Ceará e mais quatro na Avenida Leste-Oeste; na esquina com a Rua Francisco Calaça; no cruzamento com a Avenida Pasteur; esquina com a Rua Francisco Cordeiro; cruzamento com a Rua Jacinto Matos, na altura da Praça Marcílio Dias; e na Praça da Sé. Em cada um desses pontos, estava à disposição um trio elétrico com louvores, a assistência de integrantes da Cruz Vermelha e banheiros químicos.

A caminhada contou com a presença do arcebispo de Fortaleza dom José Antônio Aparecido Tosi, do bispo auxiliar dom José Luís, do bispo emérito dom Edmilson da Cruz e de mais de 100 sacerdotes e seminaristas. “Essa caminhada é uma manifestação de fé naquela que nos ensina como devemos proceder nessa vida, e que nos deu exemplo de dignidade e de compromisso”, disse dom José Antonio.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas