Gaudium news > Rádios islâmica e católica de Guiné-Bissau farão intercâmbio de programação

Rádios islâmica e católica de Guiné-Bissau farão intercâmbio de programação

Bissau (Quarta, 19-08-2009, Gaudium Press) Uma rádio islâmica e uma rádio católica de Guiné-Bissau, país da costa leste africana, assinaram um acordo que formaliza a trasmissão, em cada uma, de um programa produzido pela outra. Assim, a rádio islâmica vai transmitir um programa católico e a rádio católica um programa islâmico. A colaboração se dá entre a rádio católica Sol Mansi e a islâmica de Mansoa.

De acordo com o padre Davide Scioco, diretor da rádio católica, o acordo vai abranger diversas áreas de cooperação. Ele explica que um missionário falará sobre o Evangelho na rádio islâmica, enquanto o diretor desta última será hospede da emissora católica, onde dissertará sobre o Alcorão. Padre Davide, missionário do Pontifício Instituto de Missões no Exterior (Pime), explica que “a parceria tem aspectos únicos e importantes para o diálogo interreligioso”.

Segundo o religioso católico, apesar do acordo, a cooperação entre as duas rádios já ocorria há algum tempo. Em seu espaço, ele afirma que tentará “analisar um trecho do Evangelho, como se falasse para ouvintes não-cristãos. O mesmo fará o imame (líder muçulmano), que explicará o Corão a um público de não-muçulmanos”.

O objetivo do intercâmbio é alcançar uma convivência pacífica; favorecer e reforçar o diálogo, iniciar novas formas de colaboração, técnica e jornalística. “Se quisermos viver juntos, cada um deve conhecer a religião do outro”.

Na Guiné, cerca de 40% da população é muçulmana e 12%, cristã.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas