Gaudium news > Jovem do Sri Lanka realiza sonho de encontrar com o Papa

Jovem do Sri Lanka realiza sonho de encontrar com o Papa

Castel Gandolfo (Quinta, 20-08-2009, Gaudium Press) Encontros excepcionais também fazem parte do pontificado de Bento XVI. Ontem, em Castel Gandolfo, aconteceu um deles. Ao final da audiência geral, no próprio Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, o jovem de dezoito anos Rajiv Janine, do Sri Lanka, que não possui mãos ou pés, realizou seu sonho e se encontrou pessoalmente com Bento XVI.

Janine teve os braços e as pernas amputados após um acidente em uma linha de trem. Na Itália, por iniciativa de dom Giuseppe Iasso, pároco de Mercogliano, em Irpinia, uma campanha arrecado dinheiro para as próteses do rapaz. Há mais de 25 anos dom Iasso promove ações assistenciais para os pobres do Sri Lanka.

“Dois vilarejos, postos avançados de diálogo interreligioso com budistas, hindus e muçulmanos, escolas, projetos de adoção à distância, ambulatórios e ambulâncias foram as algumas de nossas obras realizadas, sempre em sintonia com as autoridades civis e religiosas”, enumera o religioso.

“São projetos concretos e concordantes com os que têm necessidade, e não tem fins de beneficiar a si mesmo. Tudo isto só foi possível pela generosidade dos italianos que tê, feitos trabalhos excepcionais no país após a tragédia do tsunami que se abateu sobre o Sri Lanka em dezembro de 2004”.

O jovem contou ao Papa a história sobre seu acidente. Pediu uma benção para si, para o irmão que está para se tornar sacerdote e para a irmã, freira, que trabalha nas Filipinas. Veio a pé de prótese acompanhado de uma irmã mais velha, que lhe ajuda constantemente.

“Abri o meu coração de sacerdote e Bento XVI quis encontrar pessoalmente este jovem para encorajá-lo. O testemunho de Rajiv, com a sua serenidade não obstante a dor e a dificuldade, é para todos aqueles que passam por algum tipo de provação um convite a não perderem a fé e a não perderem nunca a esperança”, disse o pároco.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas