Gaudium news > Católicos tchecos se preparam para visita do Papa

Católicos tchecos se preparam para visita do Papa

Roma (Quinta, 20-08-2009, Gaudium Press) A República Tcheca se prepara para a viagem apostólica do Papa Bento XVI ao país, que acontecerá no outono, entre os dias 26-28 de setembro, com mobilizações em diferentes frentes.

Os jovens locais estão preparando presentes para o Papa, entre eles um álbum com fotos mostrando a vida dos católicos na República Tcheca. Outro presente deverá ser o resultado de uma arrecadação para a África recém-iniciada nas paróquias do país. Os padres vêm pedindo que as pessoas deixem de ir a shows, por exemplo: “Pelo custo de um bilhete para o cinema, pode-se alimentar uma criança por seis meses”, diz um dos apelos.

Os tchecos receberam a notícia da visita de Bento XVI com grande alegria. Além de Praga, o Papa visitará também Brno, onde haverá uma conferência dedicada aos ensinamentos do Papa, com especial ênfase à Encíclica “Caritas in Veritate”.

Mais de 100 mil participantes foram registrados para os encontros públicos com o Santo Padre em Praga. Em Brno, para a missa do domingo de 27 de setembro, mais 69 mil se inscreveram e em Stará Boleslav, outros 35 mil. Para dar conta dessa demanda nas celebrações públicas, os bispos tchecos estão preparando 150 mil hóstias pequenas, mil grandes, além de 500 patenas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas