Gaudium news > Após mais de um mês, gesso é removido do braço de Bento XVI

Após mais de um mês, gesso é removido do braço de Bento XVI

Castel Gandolfo (Sexta, 21-08-2009, Gaudium Press) Foi retirado na manhã desta sexta-feira o molde de gesso que envolvia o braço direito do Papa desde o último dia 17 de julho, após Bento XVI ter sofrido uma queda em seu quarto na residência de verão em Les Combes, na região do Vale d’Aosta. Com o incidente, o pontífice acabou fraturando o pulso direito.

Segundo informe do médico pessoal de Bento XVI, dr. Patrizio Polisca, divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa “foi submetido à remoção do instrumento de gesso e dos meios de unificação aplicados no último dia 17 de julho junto ao hospital de Aosta após a fratura do pulso direito”.

A intervenção de hoje aconteceu no ambulatório médico do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo. Antes, foi feita uma radiografia de controle para determinar a reabilitação da fratura. Dr. Polisca afirma que “o resultado final em seu todo pode ser definido como ótimo”. O gesso foi removido como previsto antes pelos médicos, após cinco semanas de uso.

Agora, Bento XVI começa a recuperação “funcional” do pulso fraturado, ou seja, a volta ao uso regular do pulso, e segundo os médicos prevê um “adequado programa de reabilitação”. No próximo domingo, durante o Ângelus, pela primeira vez o Santo Padre reaparecerá aos fiéis sem o molde de gesso.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas