Gaudium news > Colégio Santa Maria em Belo Horizonte comemora seus 80 anos de história

Colégio Santa Maria em Belo Horizonte comemora seus 80 anos de história

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 10-11-2015, Gaudium Press) Em Belo Horizonte, as comunidades de Fé situadas na cidade Nova Lima se reúnem nesta quinta-feira, 12 de novembro, a fim de celebrar os 80 anos do Colégio Santa Maria, Unidade Liceu Santa Maria Imaculada.

Gaudium Press.png

Nesta ocasião, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo preside a Missa, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Os convidados para a cerimônia serão educadores, colaboradores, alunos, familiares, assim como toda a comunidade escolar.

Por ocasião de suas oito décadas de história e tradição, o Colégio Santa Maria, Unidade Nova Lima, ganhou uma marca especial para celebrar este momento especial. Desenvolvida pela aluna Ana Luiza Souza, do 3º ano do Ensino Fundamental, por meio de um concurso cultural, o selo será utilizado em eventos comemorativos e divulgação relacionadas ao evento.

O Colégio havia sido fundado pela professora Maria Martha Drummond Fonseca em 1935, e desde 1951 está sob os cuidados da Arquidiocese de Belo Horizonte. Sendo uma instituição de ensino católica, da Arquidiocese de Belo Horizonte, é mantida pela Sociedade Mineira de Cultura, oferecendo uma formação fundamentada nos valores cristãos e princípios éticos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas