Gaudium news > Igreja de São Paulo discute ações pastorais do Plano Arquidiocesano

Igreja de São Paulo discute ações pastorais do Plano Arquidiocesano

São Paulo (Quarta-feira, 11-11-2015, Gaudium Press) A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), junto com os bispos auxiliares, coordenadores e agentes de pastoral fizeram uma avaliação referente a caminhada da Igreja Particular de São Paulo em meio ao estudo do 11º Plano Arquidiocesano de Pastoral.

view (7).jpg

A assembleia anual de pastoral aconteceu no último sábado, 7 de novembro, com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer, e concluiu desta forma um percurso iniciado com as assembleias paroquiais, setoriais e regionais.

Nesta ocasião, o bispo auxiliar Dom Julio Endi Akamine apresentou uma síntese do resultado geral das regiões e vicariatos, ressaltando os pontos convergentes e o que ainda necessita ser aprofundado.

Em seguida, foi discutida a questão apontada pelo Secretariado Arquidiocesano de Pastoral: “A partir deste olhar da caminhada Pastoral da Arquidiocese, qual o compromisso que não podemos abrir mão, enquanto Igreja? “, sendo o resultado entregue ao Secretariado de Pastoral, trabalhará com base nessas propostas.

Depois, Dom Odilo comentou os planos pastorais, lembrando que são para melhor traduzir e realizar o que é a vida a missão permanente da Igreja.

“Queremos continuar a ser Igreja em estado permanente de missão em São Paulo, fazendo, de maneira especial, referência à Palavra de Deus. Nosso objetivo é traduzirmos a vida da Igreja no nosso propósito de praticar a Fé”, disse o purpurado.

Além disso, o arcebispo explicou que esse enfoque pastoral para o próximo ano ganha mais incentivo com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que se inicia em dezembro. “Convido, portanto, para que nós traduzamos este nosso olhar a partir da Palavra de Deus na dimensão da misericórdia, aspecto essencial do ser de Deus e, por isso, da nossa Fé, mas também na nossa ação”, enfatizou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas