Gaudium news > Inaugurada no Rio secretaria para o Congresso Continental da Misericórdia 2016

Inaugurada no Rio secretaria para o Congresso Continental da Misericórdia 2016

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 11-11-2015, Gaudium Press) O Ano Santo da Misericórdia será realizado daqui a um mês, mas a Arquidiocese do Rio de Janeiro não mediu esforços para proporcionar aos fiéis um espaço onde possam tirar suas dúvidas enquanto participam do Congresso Continental da Misericórdia 2016 – que acontecerá entre os dias 25 e 28 de agosto de 2016, em Aparecida, São Paulo.

Gaudium Press.jpg

Nesta última segunda-feira, 9 de novembro, foram inauguradas as novas instalações da secretaria, que ficará à disposição para os interessados em resolver questões sobre o Congresso, com uma benção especial concedida pelo secretário geral do Congresso Continental da Misericórdia (ACCOM), Padre Jan Sopicki.

Neste dia, a sala foi apresentada oficialmente após reunião com membros de comunidades católicas envolvidas com obras de misericórdia em todo Brasil.

Segundo o Padre Jan, “é necessário se deixar experimentar pela misericórdia infinita de Deus, que não cansa de nos perdoar, nem de nos amar. Até o Papa Francisco reconheceu que é preciso mergulhar nessa temática tão importante para os cristãos e para a Santa Igreja. Agora, o trabalho só está começando”.

Vale ressaltar que a primeira edição do Congresso Continental da Divina Misericórdia ocorre em consonância com a proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia de Deus, proclamado pelo Papa Francisco em 13 de março deste ano, época em que o Santo Padre completou dois anos de Pontificado, na Basílica de São Pedro.

O jubileu terá início no dia 8 de dezembro deste ano, dia da solenidade da Imaculada Conceição, sendo encerrado em 20 de novembro de 2016, solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas