Gaudium news > Igreja de Belo Horizonte encaminha mantimentos a população de Mariana

Igreja de Belo Horizonte encaminha mantimentos a população de Mariana

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 12-11-2015, Gaudium Press) Em vista da tragédia ocorrida recentemente na cidade de Mariana, em Minas Gerais, a Arquidiocese de Belo Horizonte organiza esforços para auxiliar os moradores desabrigados promovendo a “Acolhida Solidária Dom Luciano”, que enviará caminhões com donativos e demais mantimentos.

Gaudium Press.png

O encontro para a entrega desses suprimentos será nesta quinta-feira, 12 de novembro, na Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, (Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha).

Nesta ocasião, os moradores de rua que são atendidos pela Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte organizam esses donativos em dois caminhões. Logo, eles seguirão para Mariana, onde desembarcam com a ajuda humanitária às vítimas do desabamento da barragem de rejeitos.

Entre os materiais destinado aos moradores desabrigados estão utensílios de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas e água, que foram arrecadados durante o ano pela “Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida”.

Os suprimentos da Arquidiocese de Belo Horizonte serão enviados à cidade histórica, que acolhe a população do distrito atingido pelo desabamento, sendo que os voluntários iniciam o trabalho de distribuição às 8h. No total, quase 12 toneladas de donativos serão destinadas aos atingidos.

De acordo com o site da Arquidiocese, a “Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida” é considerada um lugar de amparo aos mais necessitados e em situações emergenciais, proporcionando atendimento a moradores de rua, bem como a vítimas de violência doméstica e pessoas que sofrem com a dependência química.

O local também é visto como uma grande central, uma porta para os muitos serviços oferecidos pela Igreja Católica na Arquidiocese de Belo Horizonte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas