Gaudium news > Festa de Cristo Rei movimenta fiéis no Pernambuco

Festa de Cristo Rei movimenta fiéis no Pernambuco

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 13-11-2015, Gaudium Press) Os católicos situados no Cabo de Santo Agostinho participam nesta sexta-feira, 13 de novembro, da festa do Padroeiro, Cristo Rei. Nesta ocasião, os festejos têm início com uma Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho Neto.

Gaudium Press.jpgA solenidade, às 19h30, será marcada pela abertura das homenagens que prosseguem até o dia 22 deste mês, tendo como temática “Igreja a serviço de uma sociedade de paz”.

A Festa contará ainda com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que presidirá uma Santa Missa no dia 21.

O administrador paroquial, Padre Osvaldo Lopes, destacou que essa “será uma festa marcada pelo grito profético para despertar o desejo de paz e dizer não à violência, tão presente na nossa sociedade”.

“Queremos, como Igreja, nos colocarmos como servidores dessa possibilidade de ecoar o grito da paz de forma concreta, a partir do nosso trabalho voluntário, pastoral e missionário”, acrescentou.

Programação

As celebrações começaram logo cedo, às 5h30 desta sexta-feira, com a alvorada que contou com momentos de oração e um café da manhã partilhado entre os fiéis, na Igreja Matriz, na Vila da Cohab.

Mais tarde, às 18h30, a procissão da bandeira percorrerá da residência de José Mario e Alda Araújo, da antiga Rua 73, com destino à igreja matriz, onde haverá missa às 19h30.

Na novena festiva, serão realizadas a reza do Santo Terço Mariano, às 18h30, bem como celebrações eucarísticas nos horários noturnos, sempre às 19h, sendo celebradas por sacerdotes convidados, incluindo momentos de animação feitos pelos vários grupos, pastorais e movimentos da Paróquia Cristo Rei.

Na programação constam quatro celebrações especiais: no domingo, 15, às 9h, uma carreata e bênção de todos os motoristas. “Será um momento de darmos visibilidade e anunciar a toda cidade o início da nossa festa”, explicou Padre Osvaldo.

Na quarta-feira, 18, ocorrem duas missas, e depois, a celebração das 19h. Mais cedo, às 16h, será celebrada a “Missa dos Enfermos”, como gesto concreto a fim de reunir as pessoas que estão impossibilitadas de participar da festa.

Na quinta-feira, 19, as atividades iniciam-se às 15h, com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já no encerramento da festa, sábado, 21, haverá às 16h a Missa das Crianças, que contará com os grupos da catequese e da Infância e Adolescência Missionária.

E para o último dia de festa dedicada a Cristo Rei, a programação tem começo às 6h, com a tradicional alvorada seguida por queima de fogos. Na sequência, às 7h, a celebração da primeira missa, além de uma cerimônia de batizado, às 10h. E finalmente, a Missa Solene, às 17h, que marcará o encerramento das celebrações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas