Gaudium news > Arcebispo de Porto Alegre celebra seus 25 anos de ordenação presbiteral

Arcebispo de Porto Alegre celebra seus 25 anos de ordenação presbiteral

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 16-11-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Porto Alegre celebra neste mês de novembro o aniversário de 25 anos de ordenação presbiteral de seu arcebispo, Dom Jaime Splenger.

Gaudium Press.png

“A Arquidiocese de Porto Alegre convida a comunidade para a Celebração Eucarística que celebra os 25 anos de Ordenação Presbiteral de nosso arcebispo Dom Jaime Splenger. A celebração ocorre no dia 17 de novembro, terça-feira, às 20 horas, na Catedral Metropolitana. Logo após, acontece uma confraternização na Cripta”, informa convite da Arquidiocese.

Oriundo de Gaspar, em Santa Catarina, Dom Jaime Spengler foi nomeado Arcebispo de Porto Alegre no dia 5 de setembro de 2013. Até então, exercia o cargo de Bispo Auxiliar da mesma arquidiocese.

Tendo como lema episcopal “Gloriar­se na Cruz”, o religioso é o nono Bispo a governar a Arquidiocese de Porto Alegre e o sétimo Bispo elevado à dignidade de Arcebispo.

Ele ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1989, e mais tarde, ordenado padre em dezembro de 1990. Possui doutorado em filosofia pela Pontifícia Universidade Antonianum.

No dia 10 de novembro de 2010, foi nomeado pelo então Papa Bento XVI Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, sendo ordenado em 5 de fevereiro de 2011. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas