Gaudium news > Cardeal destaca construção de Igreja de São João Paulo II, no Rio

Cardeal destaca construção de Igreja de São João Paulo II, no Rio

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 16-11-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro já sabe aonde iniciará as construções da primeira igreja dedicada a São João Paulo II na cidade maravilhosa. O local escolhido foi o lote junto ao empreendimento Ilha Pura, que logo mais se transformará na futura Vila dos Atletas participantes dos Jogos Olímpicos de 2016, na Barra da Tijuca.

Gaudium Press.png

No último dia 5 de novembro, o Cardeal Orani João Tempesta esteve presente na cerimônia de bênção do terreno – que contém mais de 12 mil metros quadrados – onde também serão construídos o santuário e museu.

Neste dia, Dom Orani destacou o avanço e progresso do Rio de Janeiro, que vem crescendo na busca por Deus e no amor fraterno entre seus irmãos.

“Temos uma história vivida, da cidade que pretendemos, e onde também cabe a transcendência. A importância da transcendência e da Fé na história da cidade para que a alma da cidade não se perca. Olhamos para o futuro sem esquecer os valores que fazem mudar a cidade. Junto com o avanço da cidade, o progresso do ser humano que busca a Deus e o amor aos irmãos”, disse.

Em seguida, o Cardeal concedeu a benção aos operários presentes na cerimônia, em especial, aos cinco que se dedicaram na construção da cruz em concreto com cinco metros de altura que está no lote junto ao empreendimento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas