Gaudium news > Semana Eucarística Arquidiocesana acontece no Recife

Semana Eucarística Arquidiocesana acontece no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 16-11-2015, Gaudium Press) A Igreja de Olinda e Recife organiza a 56ª edição da Semana Eucarística Arquidiocesana, que terá como reflexão “No Banquete Eucarístico, Jesus revela o rosto misericordioso de Deus”.

Gaudium Press.jpgO encontro teve início neste domingo, 15 de novembro, na Igreja Santíssimo Sacramento, Matriz da Boa Vista, situada na área central do Recife. Ao todo, serão oito dias com momentos de oração e espiritualidade.

Neste dia, a programação começou pela manhã, com Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho. Além disso, houve benção solene do Santíssimo Sacramento à tarde, e depois, celebração eucarística.

Nesta segunda-feira, 16, os festejos iniciaram mais cedo, às 7h10, com a oração das Laudes e Solene Exposição do Santíssimo Sacramento.

Já a cerimônia com a exposição do tema do dia ocorre às 12h, sendo que o dia se encerra com a bênção solene do Santíssimo Sacramento e missa.

No sábado, 21, às 7h, acontece a exposição do Santíssimo Sacramento e laudes, seguida de Bênção do Santíssimo e Missa, às 18h.

E na Solenidade de Cristo Rei do Universo, 22 de novembro, as atividades começam às 9h, com a celebração eucarística de Primeira Comunhão. No período vespertino, às 16h, haverá a tradicional Concelebração Eucarística, e depois, a Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas