Gaudium news > Episcopado Espanhol se reúne em Madri para sua 106ª Assembleia Plenária

Episcopado Espanhol se reúne em Madri para sua 106ª Assembleia Plenária

Madri – Espanha (Quarta-feira, 18-11-2015, Gaudium Press) Desde o dia 16 até a próxima sexta-feira, 20 de novembro, ocorre em Madri a 106ª Assembleia Plenária dos Bispos da Conferência Episcopal Espanhola (CEE). A reunião foi inaugurada pelo Cardeal Ricardo Blázquez Pérez, Arcebispo de Valladolid e Presidente da CEE, que condenou os atentados ocorridos em Paris e ofereceu suas orações pelas vítimas dos fatídicos fatos.

Episcopado Espanhol se reúne em Madri para sua 106ª Assembleia Plenária.jpg

Vários são os documentos de estudo que os prelados espanhóis utilizam durante a assembleia e que se encontram atualmente em desenvolvimento pela Conferência Episcopal, entre eles o documento “Jesus Cristo, salvação do homem e esperança no mundo”, redigido pela Comissão Episcopal de Doutrina da Fé, presidido por Dom Adolfo González Montes, Bispo da Diocese de Almería.

Entre os documentos de estudo, os Bispos espanhóis também revisam o relatório sobre a situação do clero, realizado pela Comissão Episcopal do Clero; e o Plano Pastoral da CEE, para o período 2016-2020.

Justamente sobre este tema falou o Cardeal Blázquez em seu discurso inaugural: “Queremos colocá-los à frente de um movimento de conversão missionária de nossas Igrejas, desejamos reavivar o ardor evangelizador de nossas comunidades e sair ao encontro dos que buscam na escuridão a felicidade e a salvação. Queremos ser Igrejas abertas, acolhedoras, preocupadas pelo bem dos que não estão conosco”.

Além dos documentos, os prelados também estudam a adesão da CEE ao pedido de declaração da Santa Bonifacia Rodríguez Castro como padroeira da Mulher Trabalhadora, e a reabertura da Causa de Beatificação da Venerável Madre María de Jesús de Ágreda, religiosa concepcionista e mística espanhola. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas