Gaudium news > Igreja de João Pessoa inicia festejos em honra a Nossa Senhora da Penha

Igreja de João Pessoa inicia festejos em honra a Nossa Senhora da Penha

João Pessoa – Paraíba (Quinta-feira, 26-11-2015, Gaudium Press) A Igreja de João Pessoa celebra este ano a 252ª edição da Festa de Nossa Senhora da Penha, no Santuário localizado na Praia da Penha, na Orla da capital paraibana.

Gaudium Press.jpgOs festejos tiveram início nesta quarta-feira, 25 de novembro, com a Recitação do Santo Terço, seguida pela abertura das celebrações em honra a Virgem Santíssima, com o hasteamento da bandeira com a imagem da Padroeira.

As comemorações ainda contam com a realização de um Tríduo preparatório para a Romaria, que ocorre neste sábado, 28 de novembro, onde a cada noite será refletido um tema em específico.

Ontem, 25, deu-se início à Celebração Eucarística com o tema: “O seguimento de Jesus”, e depois, à exposição cultural da Praia da Penha.

Nesta quinta-feira, 26, às 18h45, acontece a Recitação do Santo Terço, e às 19h30, a Celebração Eucarística com o tema “O testemunho da misericórdia”.

E no encerramento do Tríduo, dia 27, haverá Recitação do Santo Terço às 18h45, além de Celebração Eucarística, às 19h30, com base na temática “A alegria do Evangelho”.

A tradicional Romaria dedicada à Nossa Senhora da Penha será feita no sábado, dia 28, às 22h.

Vale ressaltar que o tema da festa deste ano é “Seguindo a Jesus, com Maria, serei missionário da misericórdia na alegria do Evangelho”.

Segundo o seminarista e um dos organizadores da Romaria da Penha, Adriano da Silva Soares, a escolha da temática da festividade se deve devido ao fato de que “todos nós somos discípulos-missionários de Jesus Cristo”.

“O nosso discipulado brota de uma profunda e verdadeira experiência de Fé. Segui-lo é assumir em nossa vida a sua vida e as suas opções. O seguimento de Jesus compromete-nos com o Evangelho da alegria que é sinal da misericórdia de Deus semeada no coração de seus filhos. Na caminhada libertadora do seguimento de Jesus, estamos em um constante processo de formação, portanto, com Maria, modelo de Fé e obediência ao seguimento de Cristo, queremos assumir a nossa vocação testemunhando a misericórdia de Cristo na alegria do seu Evangelho”, disse.

Para o seminarista, “o tema é um convite para sermos testemunhas que anunciam o Evangelho a partir das práticas concretas de misericórdia”, uma vez que “se olharmos, não precisamos procurar muito distante – haverá sempre alguém precisando ser olhado com o olhar de misericórdia de Cristo”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese da Paraíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas