Gaudium news > Igreja no Chile promove novena em preparação à Solenidade da Imaculada Conceição

Igreja no Chile promove novena em preparação à Solenidade da Imaculada Conceição

menor 2.jpgSantiago – Chile (Terça-feira, 01-12-2015, Gaudium Press) “Mãe da Vida, Mãe de Misericórdia” é o lema que este ano terá a Festividade da Virgem Imaculada Conceição de Lo Vásquez, que como é tradição a cada 08 de dezembro congrega a milhares de fiéis que peregrinam de todo o país para honrá-la.

Prévio à jornada central desta celebração, a Arquidiocese de Valparaíso convida a todos os devotos a fazer parte da Novena da Puríssima de Lo Vásquez, que começou no último domingo, 29 de novembro, e a cada dia rezará o Santo Rosário por uma intenção especial.

A Diocese exortam aos peregrinos para que concorram com tranquilidade e respeito pelo objetivo comum desta jornada, que é, celebrar a nossa Mãe, a Santíssima Virgem. Além disso, a Igreja de Valparaíso informa que este ano haverá mais de mil voluntários dispostos a atender as necessidades materiais e espirituais dos assistentes.

Finalmente, os organizadores reiteram que esta peregrinação é uma oportunidade para “deter-nos e refletir em que nossa vida é uma contínua peregrinação, somos viajantes que vamos pela vida atrás de um ideal. Jesus Cristo tem que ser um ideal de vida, é aquele que temos que alcançar em nossa vida. Jesus Cristo é por quem vivemos, somos e existimos, diz São Paulo”. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas