Gaudium news > Madre Angélica, evangelizadora da televisão nos EUA, continua gravemente enferma

Madre Angélica, evangelizadora da televisão nos EUA, continua gravemente enferma

Hanceville – Estados Unidos (Quarta-feira, 02-12-2015, Gaudium Press) A Madre Angélica, religiosa de 92 anos conhecida no mundo pelo seu trabalho como fundadora da cadeia de televisão católica Eternal Word Television Network (EWTN), continua passando pelos graves padecimentos produto dos ataques sofridos há 14 anos, segundo uma atualização sobre sua saúde oferecida por um porta-voz das Clarissas Pobres da Adoração Perpétua do Mosteiro de Nossa Senhora dos Anjos.

menor.jpg“Ela tem tido alguns altos e baixos nos últimos meses. É uma lutadora”, indicou Luke Johnasen a Catholic News Service. “Pelo que me contaram, não é que ela seja completamente inábil para comer. Trata-se de assisti-la para que obtenha os nutrientes de que necessita”, comentou sobre os dispositivos de alimentação que ajudam a religiosa, parcialmente paralisada.

Segundo Johnasen, a Madre Angélica continua na cama, mas mantêm uma habilidade de reconhecer aos seus visitantes. “Ela pode comunicar-se apertando a mão e fazendo gestos com seus olhos”, indicou. “Ela reconhece as pessoas quando estão aí. As religiosas dizem que dorme muito”.

O silencioso testemunho de padecimento da Irmã Angélica, oferecido pela Igreja segundo afirmam as religiosas do mosteiro, contrasta com a notável atividade evangelizadora que a religiosa desempenhou desde 1981, quando se aventurou a lançar o projeto de seu apostolado na televisão. Apesar do ceticismo dos executivos do meio, EWTN comprovou que existia a necessidade de um canal televisivo para a povoação católica e esta plataforma trabalha hoje em dia as 24 horas por dia e chega a mais de 230 milhões de lares em 144 países. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas