Gaudium news > Diocese de Phoenix, EUA, prepara festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Diocese de Phoenix, EUA, prepara festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Phoenix – Estados Unidos (Quarta-feira, 02-12-2015, Gaudium Press) Sob o título de “Honra a tua Mãe”, a Diocese de Phoenix, Estados Unidos, prepara seu já tradicional festejo em honra à Nossa Senhora de Guadalupe que, apesar de anteceder em alguns dias a memória litúrgica da chamada Imperatriz da América, leva às ruas da cidade o colorido e a alegria da manifestação de devoção popular à Mãe de Deus ao estilo dos fiéis mexicanos.

Diocese de Phoenix, EUA, prepara festa de Nossa Senhora de Guadalupe.jpg

“As ruas do centro de Phoenix novamente se encherão com a vista e o som dos tambores e os dançarinos em honra a Nossa Senhora de Guadalupe quando os fiéis devotos da Virgem se reunirão na celebração anual de ‘Honra a Tua Mãe’ no sábado, dia 05 de dezembro”, anunciou em um comunicado a Diocese. O convite diocesano é estendido a “você e sua família”, e se espera uma ampla participação de católicos norte-americanos e provenientes de vários países.

Esta integração de Fé em torno da Mãe de Deus é um dos objetivos do evento, segundo expressou à The Catholic Sun Ignacio Rodríguez, diretor da oficina de ministérios étnicos para a Diocese: “O propósito é unir aos católicos das diferentes raças e nacionalidades, como o fez a Virgem de Guadalupe ao unir as duas culturas há centenas de anos”.

A celebração começa na Paróquia do Imaculado Coração de Maria, onde se reunirão os devotos às 08h para cantar “Las Mañanitas” à Santíssima Virgem e preparar a procissão, que partirá às 10h e estará composta por 15 carros alegóricos, 56 grupos culturais e mais de 60 grupos paroquiais e associações religiosas. Durante o percurso se rezará o Santo Rosário e a procissão culminará no Centro Pastoral Diocesano da cidade.

Os peregrinos serão recebidos pelo Bispo de Phoenix, Dom Thomas J. Olmsted e o Bispo Auxiliar, Dom Eduardo A. Nevares. O Bispo abençoará aos fiéis e ambos prelados presidirão a Missa campal ao meio-dia. “Será uma ocasião para celebrar, expressar e confirmar”, indicou o Padre Arango, administrador paroquial. “Celebrar a Fé, expressar nossa identidade como católicos em um evento público nas ruas da cidade e expressar que somos peregrinos e que a Fé nos faz que sejamos uma família”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas