Gaudium news > Pedindo pela paz: Sinos das Igrejas de Belém tocam no sábado

Pedindo pela paz: Sinos das Igrejas de Belém tocam no sábado

Belém – Terra Santa (Quarta-feira, 02/12/2015, Gaudium Press) – No próximo sábado, 5 de dezembro, às 19:30 horas (GMT), as Igrejas de Belém farão tocar seus sinos. Será uma se fosse uma oração pedindo pela paz. Todas as Igrejas do mundo estão convidadas a participar desse ato.

Advento

A Igreja entra agora no tempo litúrgico do advento, um tempo de espera em que se prepara para o Nascimento de Cristo. E, como é normal, todos os anos, os olhares do mundo se voltam para Belém, onde os preparativos para o Natal do Senhor estão adiantados.

Por causa do clima geral pelo qual passa a Terra Santa, as autoridades de Belém decidiram manter o calendário de eventos já previstos, mas sendo necessários alguns ajustes de segurança.

Por exemplo, a tradicional ceia que se realiza após a iluminação da árvore de Natal, na Praça da Manjedoura, foi suspensa; as decorações serão menores e os vários concertos previstos anteriormente não serão realizados.

“Belém continua sendo a cidade da paz -afirma com veemência a prefeita da cidade- mas, como nunca, devemos rezar pedindo esta paz”.

Desejo de Paz

E, para simbolizar este desejo de paz, justiça e dignidade, os sinos serão tocados em Belém, no sábado, 5 de dezembro, às 19:30 (GMT) após a iluminação da árvore de Natal. Não haverá a queima de fogos de artifício.

A oração é algo imprecatório que tem valor extraordinário e o gesto simbólico do toque dos sinos é um convite que se faz para que seja realizado em todas as Igrejas do mundo. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Patriarcado Latino de Jerusalém)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas