Gaudium news > Congresso sobre Fé, Vida e Família é celebrado em Taiwan

Congresso sobre Fé, Vida e Família é celebrado em Taiwan

Taipei – Taiwan (Quinta-feira, 03-12-2015, Gaudium Press) Entre os dias 27 e 29 de novembro ocorreu na cidade de Hsinchu, Taiwan, o Vigésimo Congresso sobre Fé, Vida e Família da Ásia e o Pacífico, organizado por Human Life International. O evento teve como principal palestrante o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia.

Congresso sobre Fé, Vida e Família é celebrado em Taiwan.jpg

O Congresso teve como lema o texto do Salmo 128: “Tua esposa como vida fecunda ao interior de tua casa, teus filhos como rebentos de oliveira ao redor de tua mesa”. Segundo explicou a diretora de Human Life International, Dra. Ligaya Acosta, a CBCP News, o evento busca “habilitar aos participantes para redescobrir e valorizar as famílias naturais baseadas no matrimônio e ensinar as crianças e os líderes a valorizar também”.

O Bispo de Hsinchu, Dom John Baptist Lee, Presidente da Comissão de Família da Conferência Regional de Bispos Chineses, destacou o compromisso de Human Life International em promover a doutrina moral da Igreja Católica, difundir sua visão pró-vida na sociedade e oferecer programas concretos para o avanço da Fé.

Entre os palestrantes do Congresso se encontravam o Bispo Dom Gilbert Garcera, Presidente da Comissão Episcopal de Vida e Família das Filipinas, o Padre Shenan Boquet, Presidente de Human Life International, o Dr. Brian Clowes, Diretor de educação e investigação de HLI, os doutores Joseph Meaney, Ligaya Acosta, Eleanor de Borja Palabyab e a prefeita de Sorsogon, Sally Lee. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas