Gaudium news > Caravana das vocações leva o chamado de Deus às ruas de Jaro, Filipinas

Caravana das vocações leva o chamado de Deus às ruas de Jaro, Filipinas

Jaro – Filipinas (Sexta-feira, 04-12-2015, Gaudium Press) Membros de diferentes comunidades religiosas em Jaro, Filipinas, se uniram para levar a promoção das vocações às ruas da cidade. Literalmente. Através de uma “Caravana e Peregrinação das Vocações”, os jovens encontram uma oportunidade para conhecer diferentes carismas da vida religiosa e os religiosos compartilham uns dias de trabalho apostólico e oram uns pelos outros e pelas vocações à Vida Consagrada.

Caravana das vocações leva o chamado de Deus às ruas de Jaro, Filipinas.jpg

“A Caravana das Vocações de fato chegou a ser uma oportunidade onde vários religiosos e promotores leigos de diferentes congregações estão unidos como um só grupo com o fim de orar uns pelos outros pela perseverança e a santificação do clero e os religiosos e para promover as vocações religiosas”, explicou a CBCP News a Irmã Susan Matthew Cueco O.L., uma das participantes. Enquanto vão pelo caminho, os membros da caravana cantam hinos marianos, recitam o Santo Rosário e oram pelo fruto espiritual da iniciativa.

O árduo trabalho da caravana começou no dia 12 de setembro, com uma Eucaristia solene presidida pelo Arcebispo de Jaro, Dom Ángel Lagdameo e concelebrada pelo sacerdote dominicano Padre Paul Reagan Talavera, na Catedral. Daí, a caravana partiu para visitar mais de 40 paróquias e vários colégios e universidades em Capiz, Aklan, Antique e na cidade e província de Iloilo. Os três dias de caravana foram a preparação do Mês Arquidiocesano das Vocações.

Os membros da Caravana também foram vitais na celebração do Dia das Vocações de Jaro, o 28 de novembro. Os sacerdotes religiosos celebraram o Sacramento da Penitência enquanto que as religiosas realizaram trabalho em grupo e aconselhamento individual. A Caravana se move para estar presente na Jornada Arquidiocesana da Juventude em novembro, 30, recordando aos jovens seu dever de discernir e estar abertos ao chamado de Deus para sua vida. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas