Gaudium news > Alegria e misericórdia no Australian Catholic Youth Festival

Alegria e misericórdia no Australian Catholic Youth Festival

Adelaide – Austrália (Segunda-feira, 07/12/2015, Gaudium Press) – Vindos de todas as dioceses Australianas, mais de três mil jovens chegaram a Adelaide para celebrar o denominado “Australian Catholic Youth Festival”.

Trata-se de um evento organizado pela Igreja católica australiana e que se estende por um período de três dias.

O encontro foi aberto em 03/12 e é dedicado a jovens de até 25 anos. Com a ajuda de Bispos, sacerdotes e religiosos eles refletirão e aprofundarão o tema da misericórdia conjugado com a alegria. E vão procurar aplicar suas conclusões em todos os campos de sua vida pessoal, comunitária, de estudo, trabalho, na sociedade e na comunicação.

Malcolm Hart, Diretor do Escritório para a juventude, na Conferência Episcopal Australiana, informou que “o Festival oferece aos jovens uma oportunidade extraordinária de encontrar e compreender a diversidade e a riqueza da Igreja católica”.

O Australian Catholic Youth Festival” assumiu como tema principal para seus aprofudamentos o versículo “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus” (Mt, 5, 8). Trata-se do versículo escolhido pelo Papa Francisco como tema para o Dia Mundial da Juventude 2015, em preparação para a JMJ Cracóvia-2016.

Segundo a Conferência Episcopal Australiana, o Festival, que teve sua primeira edição realizada em Melbourne, em dezembro de 2013, pretende “oferecer aos jovens a chance de aprofundar sua relação com Jesus e poder ser seus discípulos no mundo de hoje”. (JSG)

(Da Redação Gaudium, com informações FIDES.)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas