Gaudium news > Caminhada da Solidariedade reúne mais de 40 mil jovens na capital chilena

Caminhada da Solidariedade reúne mais de 40 mil jovens na capital chilena

Santiago (Segunda, 24-08-2009, Gaudium Press) A tradicional caminhada de Solidariedade, provocada pelo mês da Solidariedade no Chile, reuniu mais de 40 mil jovens no último sábado e recordou o trabalho de São Alberto Hurtado – sacerdote jesuíta ícone do trabalho social no Chile.

Iniciada às 14h na estação Mapocho, em Santiago, a procissão foi presidida pelo cardeal Francisco Javier Errazuriz, arcebispo de Santiago, e organizada pelo vicariato da Esperança Jovem, em parceria com a Fundação Padre Hurtado.

Na abertura da celebração, o cardeal convidou os jovens ao ‘compromisso cidadão’ com a população carente, com a família e com a vida, e destacou a figura de São Alberto Hurtado como modelo incansável de persistência em todos os projetos de Jesus e exemplo de preocupação constante pela defesa da qualidade de vida dos desfavorecidos.

Juventude extraordinária

“Há uma juventude extraordinária no Chile na qual podemos ter muita confiança. É certo que há desconfiança na política, que rechaçam uma maneira de fazer política e que não a aceitam (…) a política que se origina na solidariedade é extraordinária”, afirmou.

Depois de ressaltar o poder dos jovens, o purpurado pediu a eles que participem ativamente das eleições presidenciais do ano que vem.

“Aquele que deseja ser responsável com seu próprio país, que deseja ser solidário com o destino da pátria, evidentemente tem a obrigação moral de se inscrever e votar”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas