Gaudium news > Início do Ano Jubilar é celebrado com Missa e Peregrinação no Chile

Início do Ano Jubilar é celebrado com Missa e Peregrinação no Chile

Valparaíso – Chile (Quarta-feira, 09-12-2015, Gaudium Press) O Bispo de Valparaíso, Chile, Dom Gonzalo Duarte, presidiu a tradicional Eucaristia da meia-noite da Solenidade da Imaculada Conceição no Santuário da Virgem Puríssima de Lo Vásquez, ao término da qual se realizou a grande abertura da Porta Santa do Ano Jubilar. A festa patronal do Santuário, que atrai a milhares de fiéis se uniu desta maneira ao Ano Santo, sob o lema “Mãe da Vida, Mãe de Misericórdia”.

Início do Ano Jubilar é celebrado com Missa e Peregrinação no Chile.jpg

Por ocasião desta dupla celebração, o dia 08 de dezembro foi um dia de particular afluência de peregrinos no Santuário Mariano, razão pela qual o Santuário solicitou “que concorram com tranquilidade e respeito pelo objetivo comum que os unirá: honrar a nossa Mãe à Virgem. Para recebê-los, haverá mais de mil pessoas, tanto em segurança como no referente ao espiritual”.

“A Igreja nos convida a deter-nos e refletir no que nossa vida é uma contínua peregrinação, somos viajantes que vamos pela vida à procura de um ideal. Jesus Cristo tem que ser um ideal de vida, fazemos esta peregrinação, nos quer ensinar que devemos estar em uma constante preparação ao encontro definitivo com Deus no céu, por isso tudo o que façamos nesta terra, nesta vida, possamos fazê-lo caminhando até Deus”.

A convocatória à Peregrinação recordou que o dogma da Imaculada Conceição ensina que Deus preservou a Santíssima Virgem do pecado original desde o primeiro momento de sua existência, quer dizer desde o momento de sua conceição. O dogma foi proclamado solenemente pelo Papa Pio IX na bula Ineffabilis Deus no dia 08 de dezembro de 1854.

O Santuário celebrará 20 Missas durante o dia da Solenidade e uma Solene Procissão às 17 horas. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas