Gaudium news > Sacerdotes sul-coreanos podem celebrar na Coreia do Norte

Sacerdotes sul-coreanos podem celebrar na Coreia do Norte

Seul- Coreia do Sul – (Quarta-feira, 09/12/2015, Gaudium Press) – Em 2016 inicia-se a licença do governo norte coreano para que a Igreja Católica sul-coreana possa enviar sacerdotes à Coreia do Norte. Eles poderão celebrar as liturgias eucarísticas nas solenidades principais do calendário litúrgico da Igreja Católica.

Este é um dos resultados obtidos depois da última visita oficial à Coreia do Norte realizada por uma delegação da Igreja sul-coreana, de acordo com a Agencia FIDES.

Quem divulgou a notícia foi o Arcebispo Hyginus Kim Hee-joong, Presidente da Conferência episcopal coreana e membro da delegação que visitou o Norte, em uma entrevista coletiva de imprensa ocorrida há dois dias, na capital do Sul.

Segundo o Arcebispo Hyginus Kim Hee-joong, “Se não houver imprevistos, a próxima Páscoa será a primeira solenidade litúrgica para qual poderão ser enviados ao norte sacerdotes da Arquidiocese de Seul para celebrar a missa”.

Delegação vai ao norte

Quatro Bispos e 13 sacerdotes formaram a delegação sul-coreana que, no dia 3 de dezembro, na Catedral Changchung, em Piongueangue, Coreia do Norte, celebraram a liturgia eucarística, da qual participaram 70 leigos católicos norte-coreanos.

Na missa, os Bispos e outros membros da delegação repetiram juntos, emocionados, as palavras do Credo com os leigos norte-coreanos:

Era um sinal de comunhão na confissão da mesma fé apostólica. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas