Gaudium news > Em tempo de Advento todos somos chamados à conversão, diz Bispo argentino

Em tempo de Advento todos somos chamados à conversão, diz Bispo argentino

Avellaneda – Argentina (Quinta-feira, 10-12-2015, Gaudium Press) Dom Rubén Oscar Frassia, Bispo de Avellaneda-Lanús na Argentina, pediu que neste tempo do Advento o mundo, a Igreja e cada um dos fiéis se convertam e ofereçam suas misérias a Deus que tudo transforma, para que a evangelização possa alcançar a vida familiar, social, e profissional.

Em tempo de Advento todos somos chamados à conversão, diz Bispo argentino.jpgDeus não improvisa nada, já que está todo preparado, indicado, sugerido, decidido. No entanto, cobra importância à resposta do ser humano que, na medida de sua Fé, reconhece e compreende.

Reconhecer e compreender não é o mesmo que inventar. A Fé não inventa a Deus. A Fé reconhece a presença de Deus, com um olhar sobrenatural, com um olhar superior à razão humana; não inventa mas reconhece que já É, o que já está.

João o Batista vai anunciando um batismo de conversão, preparando a vinda de Cristo, Aquele do qual não era “digno de desatar suas sandálias”. João nos pede uma mudança, uma transformação, uma conversão, uma modificação. O mundo, a Igreja e cada um de nós temos que dar-nos conta que essa conversão é pessoal e todos estamos convidados a conquistá-lo.

Mas se não nos convertemos, se não mudamos, não acedemos à misericórdia de Deus. E essa misericórdia não é mágica, é pura misericórdia de Deus que toma nossas misérias e as transforma; mas essas misérias temos que oferecê-las: misérias nossas e misericórdia de Deus.

O prelado pede entrar no Espírito do Ano Jubilar pela porta principal, pois o mundo não pode seguir assim e na Igreja há muitas coisas que tampouco estão bem. Temos que reconhecer o mais importante, o essencial, e veremos como tem que incidir nossa conversão no comportamento humano pessoal, familiar, social, profissional, eclesial. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas