Gaudium news > Coreia do Sul: Jubileu da Misericórdia incentiva jovens e homenageia mártires

Coreia do Sul: Jubileu da Misericórdia incentiva jovens e homenageia mártires

Seul – Coreia do Sul (Terça-feira, 15/12/2015, Gaudium Press) – Na Coreia do Sul, a Igreja Católica preparou diversas iniciativas para o Ano Santo da Misericórdia que, embora envolvam toda a comunidade eclesial, têm como principais protagonistas os jovens e a lembrança de seus mártires.

No dia 13 de dezembro o Cardeal Andrew Yeom Soo-jung celebrou o Rito de abertura da Porta da Misericórdia, na Catedral de Myeongdong.

A Porta se encontra no lado direito do edifício e para o Jubileu, a arcada do portal teve uma decoração especial.

Do dia 15 ao 17 de dezembro, a Catedral de Seul terá um festival de música dedicado aos com a finalidade de, através da música, “levar a alegria do Jubileu da Misericórdia aos jovens.”

Já no dia 18 de dezembro, a Arquidiocese de Seul oferece aos jovens católicos e a todos os batizados a oportunidade especial de participar do Sacramento da Reconciliação. Trinta tendas serão montadas na praça defronte da Catedral de Myeongdong para que sacerdotes possam atender os fiéis que desejem receber o Sacramento da Confissão.

Ainda em 2013, a Arquidiocese de Seul lançou os “percursos de peregrinação”, mapas que indicam e ligam entre si as igrejas e os lugares sagrados dentro da cidade.

Estes “percursos de peregrinação” auxiliarão aqueles que durante o Jubileu da Misericórdia desejarem fazer a peregrinação para visitar um dos lugares sagrados e poderem assim, tendo as condições estipuladas, poderão receber a indulgência plenária do Ano Santo do Jubileu da Misericórdia.

Haverá uma abertura especial da Porta da Misericórdia em vários Santuários dos Mártires espalhados pela Coreia. Em 2016 celebra-se, de fato, os 150 anos da perseguição de Byeong-a que aconteceu em 1866 e que foi a perseguição mais cruel da história da Igreja católica coreana.

No dia 23 de fevereiro, data do início desta perseguição, serão abertas diversas Portas Santas em vários Santuários dedicados aos mártires coreanos: Saenamteo, Seosomun e Jeoldusan, a igreja de Yakhyeon. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações FIDES)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas