Gaudium news > Custódia do Congresso Eucarístico Internacional nas Filipinas é apresentada ao público

Custódia do Congresso Eucarístico Internacional nas Filipinas é apresentada ao público

Cebu – Filipinas (Terça-feira, 15-12-2015, Gaudium Press) A Igreja nas Filipinas avança na organização do próximo Congresso Eucarístico Internacional 2016 que ocorrerá na cidade de Cebu. No último dia 10 de dezembro, a Custódia que se empregará na multitudinária procissão eucarística pelas ruas da cidade foi apresentada ao público em uma coletiva de imprensa. A Custódia apresenta símbolos do país e da história da evangelização na região.

Custódia do Congresso Eucarístico Internacional nas Filipinas é apresentada ao público.jpgA custódia foi apresentada por Dom Marnell Mejía, Presidente do Comitê sobre a Procissão Eucarística do Congresso Eucarístico Internacional número 51. O vaso sagrado leva a configuração de uma custódia solar de 51 raios, um por Congresso Eucarístico Internacional que se realizou (incluindo o de Cebu) sobre uma base com três Pilares que representam as três ilhas maiores das Filipinas. As colunas curvas se unem em uma cruz que simboliza a unidade do território em uma só fé e cuja base apresenta os quatro pontos cardeais em representação da vocação missionária do cristianismo.

Além destes símbolos, a decoração que rodeia a Sagrada Eucaristia apresenta um ornato com folhas de uma planta local conhecida como kamunggay, a qual tem propriedades curativas e nutritivas, em relação aos efeitos saudáveis do Sacramento da Eucaristia e recorda a anedota de que o Santo Padre durante sua visita ao país tomou uma sopa com este vegetal.

A custódia foi abençoada solenemente durante a abertura da Porta Santa na Catedral Metropolitana de Cebu no último dia 13 de dezembro às 08h da manhã. Se prevê que a solene procissão durante o Congresso Eucarístico Internacional 2016 será um dos eventos multitudinários do encontro, já que está aberto à participação dos fiéis sem necessidade de registro. O objeto sagrado elaborado especificamente para este transcendental evento pesa quase 30 quilos e teve um custo de 400 mil pesos filipinos. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas