Gaudium news > Estados Unidos apoia campanha a favor de religiosas e religiosos jubilados

Estados Unidos apoia campanha a favor de religiosas e religiosos jubilados

Washington – Estados Unidos (Quarta-feira, 16-12-2015, Gaudium Press) Nos últimos dias 12 e 13 de dezembro, a maioria das paroquias dos Estados Unidos realizaram a coleta do Fundo para a Jubilação de Religiosos que promovem há 28 anos a Oficina Nacional para a Jubilação de Religiosos, com o propósito de apoiar as necessidades dos religiosos, religiosas e sacerdotes anciãos, que não tem possibilidade de receber assistência por parte de suas comunidades.

view (6).jpg

A coleta começou por meio de uma iniciativa dos bispos norte-americanos em resposta a carência de financiamento às comunidades religiosas do país. Por isso, a campanha se concentra em arrecadar fundos que logo serão distribuídos às comunidades religiosas escolhidas para financiar os gastos de jubilação e também os cuidados sanitários dos sacerdotes, religiosos e religiosas anciãos; já que muitos deles, apesar de ser financeiramente autônomos, não possuem fundos adicionais para ajudar a custear os gastos com medicamentos e enfermagem.

“A maioria dos religiosos maiores serviram durante muitos anos recebendo estipêndios muito baixos e sem benefícios para sua jubilação”, comentou a irmã Janice Bader, religiosa da “Preciosa Sangre” e diretora executiva da Oficina Nacional, que é citada no comunicado da imprensa emitido pela campanha. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações USCCB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas