Gaudium news > Curso de Latim da Igreja no Paquistão obtém êxito inesperado

Curso de Latim da Igreja no Paquistão obtém êxito inesperado

Karachi – Paquistão (Quarta-feira, 16-12-2015, Gaudium Press) O Centro de Catequese da Diocese de Karachi, no Paquistão, registrou um êxito expressivo em uma de suas atividades que até então atraia o interesse de sacerdotes e religiosos: o estudo do Latim. Um programa criado no mês de outubro deste ano pelo diretor, Padre Arthur Charles, com o propósito do Jubileu da Misericórdia, foi mais além do público especializado esperado, sendo que participaram diversas pessoas, interessados por este idioma tradicionalmente ligado à vida da Igreja.

view (9).jpg

“O Latim oferece aos estudantes a oportunidade de aprender as orações fundamentais da Igreja, de ler e entender mais acerca da Sagrada Escritura, assim como sobre as canções e hinos”, explicou o Padre Charles. “Representa um enriquecimento cultural e espiritual para todo o mundo”.

As aulas são ministradas por uma religiosa dominicana, a Irmã Roshan Mariam, e correspondem a um conhecimento básico da língua. O avanço dos estudantes é tamanho que são capazes de manter uma conversação estável, graças a uma estrutura das oficinas que resultaram de um grande atrativo na comunidade católica. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas