Gaudium news > Arcebispo de Singapura inaugura Villa Ágape, nova sede da Cáritas no país

Arcebispo de Singapura inaugura Villa Ágape, nova sede da Cáritas no país

Cidade de Singapura – Singapura (Quinta-feira, 17-12-2015, Gaudium Press) O novo edifício de Cáritas em Singapura, “Villa Ágape”, foi inaugurado recentemente pelo Arcebispo, Dom William Goh, que manifestou seu desejo de que a estrutura inspire a uma comunidade de fiéis que vivam os valores da caridade cristã. “Meu sonho é que Villa Ágape seja um nome de residências em Singapura algum dia, e que todos conheçam que há uma vila onde pode se encontrar um amor que é genuíno, sincero e verdadeiro”, expressou o prelado.

Arcebispo de Singapura inaugura Villa Ágape, nova sede da Cáritas no país.png

Dom Goh descreveu o novo edifício de Cáritas como uma plataforma “que deve ser uma vila de amor, um amor sem limites, sem condições, sem condescendência e sem expectativa de recompensas”. A estrutura de quatro andares de altura alberga treze organizações membros da Cáritas Singapura, a organização caritativa oficial da Igreja Católica.

O projeto, muito chamativo pelo seu desenho arquitetônico, conta com doze jardins e facilidades como salões para conselhos e terapia, lugares para formação e treinamento, auditórios e espaços especiais para retiros, reuniões e Missas. Dom Goh convidou aos mais de 500 presentes na inauguração a “exercitar grande paciência, compaixão, compreensão e sensibilidade no serviço”.

O Arcebispo orou também para que “eles, em seu trabalho de ajudar aos pobres, encontrem o rosto de Deus neles e a experiência da alegria de encontrar a Jesus neles”. As diferentes seções do edifício foram abençoadas pelos sacerdotes que assistiram à inauguração, enquanto que o Vigário Geral da Arquidiocese, Dom Ambrose Vaz, abençoou os crucifixos que foram colocados em cada um dos ambientes. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas